Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Irmão John Johnston, FSC
Superior Geral
Sobre a def. das crianças, o Reino de Deus e a miss. Lassal.

IntraText CT - Texto

  • V. Defesa das Crianças: um Novo Enfoque da Missão Lassalista
    • O 42º Capítulo Geral
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

O 42º Capítulo Geral

Nosso último Capítulo Geral nos urge “a irmos junto àqueles” que não têm os meios de instrução e formação para encontrarem um lugar na sociedade,  por causa da fome, da guerra, da ignorância, das opressões, da destruição do meio ambiente humano... de “irmos junto àqueles” que são vítimas da desorganização econômica e política, e sofrem na própria carne os sobressaltos de sociedade enlouquecidadesemprego, drogas, AIDS, suicídio. O Capítulo endossa a posição de Irmãos que clamam por “um retorno deliberado àqueles que são mais afetados pela injustiça coletiva”. Ele nos insta a promover a Convenção dos Direitos da Criança, a trabalhar construtiva e efetivamente contra o analfabetismo que “está na raiz de muitas misérias, impede qualquer promoção, qualquer integração  social e função crítica, bloqueia o desenvolvimento, afronta a dignidade, condena milhões à desesperança, leva a uma angústia que pode transformar-se em passividade degradante ou em violência repentina” (Circular 435).

Páginas acimamencionei os cinco Colóquios, organizados para inspirarem proposições ao próximo Capítulo Geral. Os Colóquios focalizaram a família, a globalização, a urbanização, novas tecnologias de informação, e a comunicação da . Em todos os Colóquios, as crianças e os jovens foram colocados no centro, particularmente as crianças e os jovens pobres.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by Èulogos SpA - 1996-2007. Content in this page is licensed under a Creative Commons License