Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas
ou Pequenos Irmãos de Maria
Constituições e Estatutos (FMS)

IntraText CT - Texto

  • Capítulo 9 GOVERNO DO INSTITUTO
    • GOVERNO GERAL
      • O Conselho Geral
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

O Conselho Geral

136. O Conselho Geral é formado pelo Irmão Vigário Geral e pelos Irmãos chamados Conselheiros Gerais, que fazem comunidade com o Irmão Superior Geral.

O Capítulo Geral fixa o número de Conselheiros Gerais que deve eleger, no mínimo quatro, e a maneira de elegê-los. No momento de sua eleição, devem ter, no mínimo, dez anos de profissão perpétua. Seu mandato estende-se de um Capítulo Geral ordinário a outro.

136.1. Se for preciso, o Irmão Superior Geral pode, com seu Conselho, eleger um ou dois outros Conselheiros. (cf. 137.4.2)




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

IntraText® (V89) Copyright 1996-2007 EuloTech SRL