Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Plinio Corrêa de Oliveira
Revolução e Contra-Revolução

IntraText CT - Texto

Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

D. Utilidade da atuação das TFPs e entidades afins, inspirada em "Revolução e Contra-Revolução"

Que utilidade prática tem tido, neste campo específico da batalha, a atividade contra-revolucionária das TFPs, inspirada em “Revolução e Contra-Revolução”?

Denunciando à opinião católica o perigo da infiltração comunista, elas lhe têm aberto os olhos para as urdiduras dos Pastores infiéis. O resultado é que estes vão levando cada vez menos ovelhas nos caminhos da perdição em que se embrenharam. É o que uma observação dos fatos, ainda que sumária, permite constatar.

Não é isto, só por si, uma vitória. Mas é uma preciosa e indispensável condição para ela. As TFPs dão graças a Nossa Senhora por estarem prestando, desta maneira, dentro do espírito e dos métodos da segunda parte de “Revolução e Contra-Revolução”, o seu contributo para a grande luta em que também outras forças sadias -- uma ou outra de grande envergadura e capacidade de ação -- se encontram empenhadas.

5. Balanço de vinte anos de III Revolução, segundo os critérios de "Revolução e Contra-Revolução"

Fica assim delineada a situação da “III Revolução” e da Contra-Revolução, como elas se apresentam pouco antes do vigésimo aniversário da publicação do livro.

De um lado, o apogeu da “III Revolução” torna mais difícil do que nunca um êxito da Contra-Revolução a breve prazo.

De outro lado, a mesma alergia anti-socialista, que constitui presentemente grave óbice para a vitória do comunismo, cria a médio prazo, para a Contra-Revolução, condições acentuadamente propícias. Cabe aos vários grupos contra-revolucionários esparsos pelo mundo a nobre responsabilidade histórica de as aproveitar.

As TFPs têm procurado realizar sua parte do esforço comum, difundindo-se ao longo destes quase vinte anos pela América, com uma novel TFP na França, suscitando uma dinâmica organização afim na Península Ibérica e projetando seu nome e seus contatos em outros países do Velho Mundo, com vivos anseios de colaboração voltados para todos os grupos contra-revolucionários que nele pelejam («FN1) NOTA DO EDITOR:” Até a data da presente edição, existem TFPs e entidades afins nos seguintes países: Brasil, África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. As quais também estabeleceram escritórios de representação nas seguintes cidades: Roma, Paris, Frankfurt, Londres, Edimburgo, San José de Costa Rica, Sydney e Wellington (Nova Zelândia). Do mesmo modo, formou-se recentemente nas Filipinas um grupo de amigos das TFPs, de sensível força germinativa.).

Vinte anos depois do lançamento de “Revolução e Contra-Revolução”, as TFPs e entidades afins se acham ombro a ombro com as organizações de primeira fila, na luta contra-revolucionária.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

IntraText® (V89) Copyright 1996-2007 EuloTech SRL