Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Congregação para o Clero
Diretório Geral para Catequese

IntraText CT - Texto

  • IV PARTE OS DESTINATÁRIOS DA CATEQUESE
    • IV CAPÍTULO Catequese no contexto sócio-religioso
        • A catequese em relação ao hebraísmo
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

A catequese em relação ao hebraísmo

199. Uma atenção especial deve ser dada à catequese relativa à religião hebraica. (160) De fato, « a Igreja, Povo de Deus na Nova Aliança, descobre, ao perscrutar o seu próprio mistério, seus vínculos com o Povo Hebreu, a quem Deus falou por primeiro ». (161)

« O ensino religioso, a catequese e a pregação devem formar não apenas à objetividade, à justiça e à tolerância, mas também à compreensão e ao diálogo. As nossas duas tradições têm um alto grau de parentesco; não podem, por isso, ignorar-se. É necessário encorajar um recíproco conhecimento em todos os níveis ». (162) De modo particular, um objetivo da catequese é a superação de toda e qualquer forma de anti-semitismo. (163)




160) Cf. NA 4; Secretariado para a União dos Cristãos (Comissão para as relações religiosas com o Hebraísmo), Hebreus e hebraísmo na pregação e na catequese católica (24 de junho de 1985).



161) CaIC 839.



162) Hebreus e hebraísmo, cit., n. VII.



163) Cf. NA, 4.






Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2007. Content in this page is licensed under a Creative Commons License