Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica
Verbi sponsa

IntraText CT - Texto

  • PARTE II A CLAUSURA DAS MONJAS
    • Os mosteiros de monjas da antiga tradição monástica
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

Os mosteiros de monjas da antiga tradição monástica

13. Os mosteiros de monjas segundo a venerável tradição monástica, (63) que se exprime em várias formas de vida contemplativa, quando se dedicam integralmente ao culto divino, com uma vida de isolamento dentro dos muros do mosteiro, observam a clausura papal; se associam à vida contemplativa alguma atividade a favor do povo de Deus ou praticam formas mais amplas de hospitalidade, de acordo com a tradição da Ordem, então a sua clausura é definida nas Constituições. (64)

Cada mosteiro ou Congregação monástica segue a clausura papal ou a define nas Constituições, de acordo com a própria índole.

 




63) Cf. Conc. Ecum. Vat. II, Decr. sobre a renovação da vida religiosa Perfectæ caritatis, 9; João Paulo II, Exort. ap. pós-sinodal Vita consecrata (25 de Março de 1996), 6.



64) Código de Direito Canônico, cân. 667, § 3.






Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2007. Content in this page is licensed under a Creative Commons License