Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Pontifícia Obra para as Vocações Eclesiásticas
Novas vocações para nova Europa

IntraText CT - Texto

  • TERCEIRA PARTE PASTORAL DAS VOCAÇÕES « ...Cada um os ouvia falar na sua própria língua » (At 2,6)
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

TERCEIRA PARTE

PASTORAL DAS VOCAÇÕES

« ...Cada um os ouvia falar na sua própria língua » (At 2,6)

As orientações concretas da pastoral vocacional não partem somente de uma correta teologia da vocação, mas atravessam alguns princípios operativos, em que a perspectiva vocacional é a alma e o critério unificador de toda a pastoral.
Indicam-se a seguir os itinerários de e os lugares concretos em que a proposta vocacional deve se tornar empenho quotidiano de todo pastor e educador.

Na primeira parte, a análise da situação nos fez ver o quadro atual da realidade vocacional européia; a segunda parte nos propôs uma reflexão teológica sobre o significado e o mistério da vocação, a partir da realidade da Trindade, até captar o seu sentido na vida da Igreja.

É justamente esse segundo aspecto que quereríamos aprofundar agora, especialmente do ponto de vista da aplicação pastoral.

Na audiência concedida aos participantes do Congresso, João Paulo II afirmou: « As novas condições históricas e culturais exigem que a pastoral das vocações seja percebida como um dos objetivos primários de toda a Comunidade cristã ». (54)




54) Discurso de João Paulo II aos participantes do Congresso sobre o tema: « Novas vocações para uma nova Europa » in « L'Osservatore Romano », 11-5-1997, n. 107.






Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2007. Content in this page is licensed under a Creative Commons License