Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Pontifícia Obra para as Vocações Eclesiásticas
Novas vocações para nova Europa

IntraText CT - Texto

  • QUARTA PARTE PEDAGOGIA DAS VOCAÇÕES « Não se nos abrasava o coração...? » (Lc 24,32)
    • Educar
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

Educar

35. « Perguntou-lhes então: « De que estais falando pelo caminho, e por que estais tristes? » Um deles, chamado Cléofas, respondeu-lhe: « És tu, acaso, o único forasteiro em Jerusalém que não sabes o que nela aconteceu estes dias? » Perguntou-lhes ele: « Que foi? » Disseram: « A respeito de Jesus de Nazaré... Era um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo. Jesus lhes disse: « Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes tudo o que anunciaram os profetas! Porventura não era necessário que Cristo sofresse estas coisas e assim entrasse na sua glória? ». E, começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava dito em todas as Escrituras. Aproximaram-se da aldeia para onde iam e ele fez como se quisesse passar adiante. Mas eles forçaram-no a parar: « Fica conosco, já é tarde e já declinou o dia ». Entrou então com eles. (Lc 24,17-29).

Após a semeadura, ao longo do caminho do acompanhamento, trata-se de educar o jovem. Educar no sentido etimológico da palavra, ou seja como tirar de dentro (e-ducere) dele a sua verdade, aquilo que tem no coração, também aquilo que não sabe e não conhece de si: fragilidades e aspirações, para facilitar a liberdade da resposta vocacional.




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2007. Content in this page is licensed under a Creative Commons License