Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1401 - 1500 (1869 - 1870)
    • 1489 - ao Sr. Trousseau
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1489 - ao Sr. Trousseau

Encorajamentos sobre a via do zelo e da caridade. Não hesitarem escrever ao Sr. Le Prevost.

 

Chaville, 29 de dezembro de 1869

 

Meu caríssimo amigo e filho em N.S.J.C.,

 

Os dias que atravessamos são para mim a ocasião de correspondências múltiplas, e necessariamente um pouco breves. Mas precisarei usar muitas palavras para lhe dizer e para persuadi-lo de que sou-lhe, como sempre, bem ternamente devotado, que acompanho seus trabalhos e particularmente tudo o que interessa a sua vida própria, seus progressos como suas provações e suas dificuldades? O Sr. de Varax, muito fiel em seus relacionamentos comigo, me põe a par de tudo o que lhe toca e me permite não ficar alheio a nenhum fato de um interesse um pouco sério para você. É para mim uma grande consolação. Esta não me torna menos sensível, todavia, às suas boas lembranças, e suas cartas, quando recebo, me causam sempre uma viva satisfação. Não deixe, então, de me escrever quando tem alguma boa disposição para fazê-lo, ou quando tem algo que possa examinar com você. Se não tiver muita luz, pedirei a Deus para me iluminar, e terei, aliás, atenção e simpatia para tudo o que interessar você, seus irmãos, suas crianças e seus negócios, quaisquer que sejam.

 

Teria tido vontade de escrever a todos os seus irmãos, dos quais recebi as boas e afetuosas cartas. Não posso hoje, mas você lhes dirá da minha parte todas as minhas afeições, todas as minhas atenções por eles. Bendigo a Deus que lhes inspira a todos, assim como a você mesmo, um zelo constante para suas obras e uma verdadeira caridade para com suas crianças. Continue, com esses auxiliares dedicados, a haurir sua força na oração e nos piedosos exercícios e, para você em particular, que sente tão vivamente a felicidade de ser consagrado a Deus no santo ministério, possa achar alegrias sempre maiores no oferecimento do Santo Sacrifício, na cuidado das almas e na união íntima com o divino Senhor.

 

Abraço-o bem afetuosamente. Abrace por mim todos os seus irmãos, que são também meus caríssimos filhos.

 

Seu amigo e Pai em N.S.

 

                                               Le Prevost

 

Incluo um santinho para cada um de vocês.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License