Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1501 - 1600 (1870)
    • 1547 - ao Sr. de Lauriston
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1547 - ao Sr. de Lauriston

Recomendações úteis para ajudar o Sr. Chaverot em sua nova função.

 

Quinta-feira, 16 de junho de 1870

 

Meu caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

Escrevo-lhe apenas duas palavras para que nosso caro Sr. Chaverot não chegue com as mãos vazias. Acho que chegará bem cansado, mas confio em sua solicitude para cuidar de refazê-lo. Sua ausência vai nos criar um grande vazio e muitos embaraços, mas nossos irmãos de Roma sofreram de seu lado, sofreremos à nossa vez, Deus não permitindo, por enquanto, que possamos alguma vez satisfazer a todas as necessidades juntas. Que seu santo nome seja bendito e que sua sabedoria seja adorada em tudo!

 

Recebi, como me anunciara, uma carta muito boa de Monsenhor Tizzani. Não deixe de lhe agradecer assim como a Monsenhor Bastide, de quem recebi ontem um telegrama me lembrando que parte no fim do mês. Confio que o Senhor abençoará o ministério humilde e dedicado de nosso caro irmão Chaverot. Deverá proceder prudentemente até conhecer o terreno. Parece-me que o Sr. padre Feiher, capelão dos Alemães e Alsacianos, muito amado por Monsenhor Tizzani e bondoso para conosco, poderá aconselhá-lo utilmente assim como o bom padre Brichet, sempre dedicado para conosco. Você lhe indicará quais visitas deverá fazer. Monsenhor Daniel não deverá ser esquecido. O Sr. Jean-Marie [Tourniquet], se ainda estiver ali, e o Sr. Emile [Beauvais] indicarão em que medida conveniente e sem excesso deverá agir a esse respeito. Monsenhor Isoard me parece também a visitar por ele.

 

Termino, estando hoje extremamente cansado pelo calor e a insônia da noite.

Seu todo devotado amigo e Pai em N.S.

 

                                               Le Prevost

 

P.S. Acho que, em Roma, um eclesiástico colocado com os irmãos leigos não saberia ser aceito senão como seu Superior. Será, portanto, preciso apresentar assim o Sr. Chaverot, salvo as deferências devidas a seus cabelos quase brancos. Para a confissão, os irmãos continuarão livres de escolher entre ele e o R.P. Laurençot.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License