Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1501 - 1600 (1870)
    • 1565.1 - a Dom Freppel
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1565.1 - a Dom Freppel

O Sr. Le Prevost lhe anuncia uma mudança de pessoal na obra de Angers.

 

4 de agosto de 1870

 

Monsenhor,

 

O Sr. padre de Varax que, há alguns meses, tinha substituído o Sr. dArbois na direção do Coral de sua Catedral e dos dois patronatos de N.D. des Champs e dos meninos das manufaturas, se encontrou tão cansado por essa tríplice missão que, após um descanso prolongado, permanece ainda sem condições para retomá-la.

 

O Sr. dArbois vai, portanto, Monsenhor, se dignar-se aceitá-lo, retornar à função que desempenhara antes.

 

A dificuldade que tinha experimentado ele mesmo ao arcar com essa tarefa múltipla e a incapacidade em que se encontra o Sr. de Varax de assegurá-la por mais tempo me deixam na dúvida: será que um mesmo Diretor pode, indefinidamente, cuidar de obras desligadas uma da outra, e das quais uma só seria o bastante para exigir toda a sua atenção?

 

Se alguma combinação diferente pudesse se achar que, sem impor novos encargos à diocese, fizesse subsistir os dois patronatos separados do Coral, parece que essa disposição teria, para ambas as partes, vantagens reais e que tornaria seu andamento mais assegurado. Não me pertence, de maneira alguma, procurar quais meios poderiam levar a esse fim. Pensei somente, Monsenhor, que não seria indiscreto em submeter à sua elevada sabedoria a dificuldade que a situação atual pode apresentar.

 

Ouso pedir à Sua Grandeza, para o Sr. dArbois e para os que lhe assistem, a bondade com que os honrava seu venerável predecessor, e peço-lhe para aceitar os sentimentos de profundo respeito com os quais sou,

 

Monsenhor,

 

de sua Grandeza,

 

o muito humilde e muito devotado servo

 

                                   Le Prevost

                                   Sup. da Congregação

                                   dos irmãos de São Vicente de Paulo

 

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License