Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1601 - 1700 (1870 - 1872)
    • 1633 - do Sr. de Varax ao Sr. Baumert[144]
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1633 - do Sr. de Varax ao Sr. Baumert438[144]

P.S. do Sr. Le Prevost

Estamos sem notícias do Sr. Baumert. O que está sendo preparado para ele e para o irmão Emes.

 

Chaville, em 28 de abril de 1871

 

Meu caríssimo irmão em N.S.,

 

O Padre Geral aguarda com um certo desejo notícias suas e de sua viagem. Ainda está em Londres ou já na Bélgica? Aguarda para saber de modo positivo, para poder fixar o lugar que o bom Deus deve lhe marcar no Instituto. Segundo toda aparência, ainda não seria tempo de chegar na França, onde os espíritos continuam sendo sempre perturbados e se acalmarão somente um pouco mais tarde. Mas há motivo para pensar que, em Metz, sob o regime novo ali estabelecido, poderia prestar serviços úteis. O Padre trata, neste momento, de examinar o projeto. Aguarde, portanto, em Tournay, perto do Sr. Faÿ, as decisões que lhe comunicará. A Bélgica (na falta da Lorena) poderia lhe abrir, se for preciso, um belo campo de trabalho.

 

Escreva-nos, por favor, e não tenha medo de perder seu tempo em marcar os pormenores de sua situação. O correio, embora lento, é, hoje, bastante seguro, e nossas comunicações são regulares entre todos os postos atendidos pelo Instituto e nosso quartel geral de Chaville. Se, portanto, tivessem alguma decisão notável a tomar, seja no ponto de vista de suas finanças, seja para sua própria pessoa, não se contente (como era necessário fazer durante o sítio) em recorrer a Tournay. Combine diretamente com o Padre Superior.

 

Faria bem, na próxima ocasião, em prestar-lhe conta, em algumas palavras, de sua situação espiritual no ponto de vista do retiro e dos auxílios de que poderia necessitar nesse sentido.

 

O Sr. Emes avisou o Padre de que você lhe tinha dado contra-ordem para Londres e cuidam de lhe fixar sua destinação, para que esse bom e tão digno irmão não fique mais tempo privado da vida de comunidade.

 

Adeus, meu bom irmão. Ofereçamos juntos o sacrifício das esperanças concebidas em Londres para o  bem. O bom Deus, coroando seus esforços por um grande ato de abnegação, mostrou que Lhe foram agradáveis.

 

Seu humilde e devotado irmão em N.S.

 

                                                           B. de Varax

                                                            padre dos Irmãos de SVP.

 

 

Abraço cordialmente meu filho Baumert

                                                           Le Prevost

 

 

 

 





438 No início da carta, o Sr. J. Faÿ acrescenta: Carta que  passou por Tournay. Todas as minhas afeições ao SrBaumert”.





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License