Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1701 - 1806 (1872 - 1874)
    • 1718 bis à Sra. Marquesa de Houdetot
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1718 bis à Sra. Marquesa de Houdetot

Felicitações pelo nascimento de sua neta Marie, no dia da Natividade da Santa Virgem.

 

Chaville, 11 de setembro de 1872

 

Senhora Marquesa,

 

Desde o início do mês, estava aguardando com a Senhora e com as pessoas queridas que a rodeiam, contava os dias, a chegada do pequeno anjo parecendo estar um pouco atrasada. Mas entendo agora, a cara alma queria aparecer neste mundo somente num dia feliz, e haveria dia mais lindo, de melhor augúrio, mais repleto de esperança e de santas alegrias que o da Natividade de Maria que traz a salvação ao universo inteiro? Como sinto bem sua alegria, Senhora, a de sua boa mãe, de seus caros filhos e de todos os seus ao redor, cujos votos esse evento tão ansiado preenche!

 

A Senhora quis que nossos meninos órfãos e nossos pobres se alegrassem também e lhes destina uma esmola generosa, para que tenham alguma parte em sua felicidade. Esse pensamento é bem digno de sua caridade e de sua . Possa o Senhor, que pôs na Sra. essa inspiração, recompensar por novas graças sua fidelidade em seguir todas as sugestões que seu Espírito lhe .

 

Não preciso dizer com que empenho vou oferecer amanhã o Santo Sacrifício em ação de graças. E como não basta um feliz nascimento, mas precisa-se, para cada dia da vida, de novos apoios e novas bênçãos do céu, terei muito cuidado, muitas e muitas vezes, de oferecer a cara pequena Maria ao Senhor e também à sua santa padroeira, que vai velar desde agora sobre ela. Oh! a boa guardiã! Como sustentará bem os ternos cuidados da mãe, as vigilâncias do feliz pai, sem contar que moderará os mimos da avó e da bisavó. Com tantas garantias, o futuro sorri à cara recém-nascida e seu berço está cheio de boas promessas. Pedirei fielmente a Deus com a Senhora que tenham plena realização.

 

Já me parece que vai ser o anjo bendito da família, apertando ainda os laços de uma doce afeição entre todos os membros unidos por um comum interesse, por mais um comum amor. A família é mesmo a obra divina por excelência! A própria Igreja e todas as suas sociedades santas neste mundo tiram seu mérito supremo deste ponto que são também famílias.

 

É para mim um doce pensamento, queira acreditar, Senhora, achar, nesse sentido, um tipo de parentesco meu com a Senhora e com todos os seus, tanto mais precioso que me assegura alguma parte em seus méritos como em suas simpatias bondosas.

 

Digne-se aceitar, em troca, os sentimentos de respeito e de devotamento com os quais sou em N.S.

 

Seu humilde servo e amigo

 

                                               Le Prevost

 

 

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License