Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 201 - 300 (1850 - 1855)
    • 241 - ao Sr. Vasseur
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

241 - ao Sr. Vasseur

O Sr. Le Prevost alegra-se pela bem próxima entrada do Sr. Vasseur na Comunidade. Beleza da vocação religiosa; nosso aparente sacrifício constitui, na realidade, a melhor parte.

 

Paris, 6 de janeiro de 1853

 

            Caríssimo filho em N.S.,

 

            Recebo sempre com uma viva satisfação suas pequenas cartas, porque são boas e simplesexprimem, estou convicto disso, os verdadeiros sentimentos de seu coração. A última me é particularmente agradável porque me anuncia sua próxima chegada. Esperamos todos sua vinda, caro filho, pois você é há muito tempo um amigo para nós, um irmão, e para mim um filho querido, que estarei feliz em acolher e abraçar com ternura.

 

            Até lá, não cessarei de rezar por você ao divino Senhor e à Santíssima Virgem, nossa Mãe, para protegê-lo, velar sobre você e confirmar sua vontade, a fim de que você consume generosamente seu sacrifício. Uso de propósito a palavrasacrifício”, caro amigo, para lembrar-lhe toda a beleza, toda a santidade de nossa vocação. Mais felizes do que as pessoas do mundo, não aplicamos nosso espírito, nosso coração aos bens miseráveis da terra, mas a Deus e às coisas do Céu. Colocamos sob nossos pés tudo o que é perecível, para elevar-nos ao que é eterno. Nossa pobre natureza, sempre inclinada às alegrias terrestres, murmura, às vezes, e se revolta, e é nisso que consiste nosso aparente sacrifício; mas somos tão generosamente recompensados pelo amor de nosso Deus, pelas satisfações interiores da consciência, pelo gosto íntimo e profundo das delícias da casa do Senhor, que nos restabendizê-Lo por nos ter escolhido entre mil, para aproximar-nos bem perto dEle e dar-nos a melhor parte.

     Alegre-se, portanto, caro filho, pela proximidade do dia em que poderá, enfim, dar-se inteiramente a um tão bom Mestre, e disponha seu coração, a fim de que se consagre bem amorosamente a Ele.

 

            Quando estiver pronto para partir, você me escreverá uma palavra, para me avisar. Nunca será cedo demais para o meu gosto.

 

            Enquanto isso, acredite-me sinceramente, caríssimo filho,

 

            Seu devotado amigo e Pai em N.S.

 

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License