Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 201 - 300 (1850 - 1855)
    • 245 - ao Sr. Caille
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

245 - ao Sr. Caille

Viagem de dois jovens para Amiens; quais são as suas disposições. União pelo pensamento e pela oração. Pedido de pano para as vestes de seus irmãos; espírito de pobreza do Sr. Le Prevost.

 

Paris, 20 de maio de 1853

 

            Caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

            Não pude avisá-lo como teria querido, alguns dias de antemão, da partida do jovem Marcaire184 e de Jules Sausset. O primeiro não estava seguro do momento em que sua família teria determinado todas as pequenas disposições relativas à sua viagem. Ei-los ali ambos, de improviso; espero que sua chegada, no entanto, não lhe causará embaraços.

 

            Jules não me parece melhor do que antes de sua estada no campo, seu langor é sempre o mesmo; todavia, ele desejava tanto retornar para Amiens e contava tanto com o ar natal para se restabelecer, que não quis privá-lo dessa satisfação. Lamentaria muito que sua fraca saúde se tornasse uma dificuldade para você; temo que ele só se restabeleça imperfeitamente; porém, na sua idade, a natureza tem grandes recursos e pode superar a situação.

 

            Nosso jovem Marcaire parte em ótimas disposições; tenho confiança de que,  sob seus olhos, completará seu desenvolvimento e tornar-se-á um elemento exemplar em tal carreira que aprouver ao Senhor abrir para ele.

 

            Teria gostado, caríssimo amigo, de prolongar um pouco minha conversa com você, não posso neste momento, estou obrigado a sair. Nosso irmão Maignen prepara suas pequenas encomendas, que partirão com esta carta.

 

            Creia bem que nosso coração está sempre com você; recomendo-o todos os dias ao Senhor com uma viva instância; nosso irmão Lantiez nunca esquece de inclui-lo nomeadamente no Memento da Santa Missa. Acompanho também pelo pensamento suas obras e seus trabalhos. Acho, portanto, caro amigo, que nossas almas estão verdadeiramente unidas em Deus e que os laços que nos ligam uns aos outros são abençoados por Ele.

            Abraço-o ternamente em seu divino Coração e no coração imaculado de Maria.

 

                                               Le Prevost

 

            P.S. --- Quando tiver a oportunidade de mandar-me um retalho de  pano para coletes, você me dará prazer em fazê-lo, muitos destes Senhores necessitam disso. Você poderia me mandar o necessário para 6 coletes pretos, sólidos, não caros demais, sendo que a simplicidade é necessária entre nós por todas as razões.

 





184 Albert Marcaire, irmão de Jules Marcaire, rsv (cf. infra, carta 248).





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License