Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 201 - 300 (1850 - 1855)
    • 252 - ao Sr. Vince
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

252 - ao Sr. Vince188 

A esse jovem irmão que sofria dificuldades em sua caminhada, o Sr. Le Prevost aconselha a seguir uma atração para a devoção ao Sagrado Coração; que ele abençoe sua provação, acolhendo-a como um meio de santificação; que não deixe entrar em seu coração sentimentos que não sejam de caridade e de bondade.

 

Duclair, 3 de setembro de 1853

 

            Caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

            Eu tinha necessidade, embora minha ausência não deva ser muito longa, de receber algum sinal de lembrança de meus filhos e irmãos afastados. Você entendeu, caro amigo, essa necessidade de meu coração e me escreveu algumas linhas que vinham do fundo do seu, boas, afetuosas, como o Deus de Caridade as inspira a seus filhos queridos. Oh! siga bem a atração que o impele ao divino Coração de Jesus. Caro filho, creio, estudando seu caminho, que é para lá que você está inclinado; deixe o doce Mestre atraí-lo. Ele o instruirá como ao discípulo bem amado, fazendo-o repousar no seu Coração, revelando-lhe esses segredos da santa dileção, que tantas almas ignoram e que são, no entanto, o dom de Deus por excelência, o soberano bem.

 

            Não se atormente com suas tristezas, elas vêm, ou da estação e de sua saúde fraca: então, durarão pouco; ou são mandadas por Deus como provação e meio de santificação: então, são um benefício, uma purificação, um meio de tornar-se humilde, desapegado de si mesmo, mais digno de estar em união com Jesus. Bendigamos, portanto, essa feliz provação que terá frutos tão preciosos. Caro filho, amo-o ternamente; todos os seus irmãos lhe são também muito afeiçoados, afaste de seu coração toda aspereza, só deixe  lugar para a benevolência para com todos, a compaixão para com os pobres, o zelo pela salvação das almas, o ardor pela glória de Deus; é para isso que seu coração bom, terno, amoroso foi feito. Que ele cumpra sua finalidade, pois Deus o quer assim e o examinará com base nos dons que Ele lhe tem feito.

 

            Adeus, caro filho, não preciso dizer-lhe mais nada, estaremos logo reunidos.

            Aperto-o estreitamente nos Corações sagrados de J. e de M.

 

            Seu Pai e amigo

 

                                               Le Prevost

 

 





188 O Irmão Joseph Vince (1824-1856) originário de La Flèche, havia entrado em Comunidade no dia 21 de fevereiro desse mesmo ano 1853, com 29 anos de idade. Deixou o testemunho de uma alma ardente e generosa: “Meu único pesar ao deixar esta vida, é deixar os pobres, pois trabalhar para eles era minha alegria”.





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License