Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 201 - 300 (1850 - 1855)
    • 254 - ao Sr. Caille
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

254 - ao Sr. Caille 

Agradecimentos pela acolhida recebida em Amiens.  A vizinhança  do Sr. Caille e sua obra são bons presságios do futuro, tal como o almeja o Sr. Le Prevost.

 

Paris, 27 de setembro de 1853

            Caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

            Devolvo-lhe sem demora o projeto de petição que você me pediu; foi feito às pressas e tem grande necessidade de ser emendado. Você o organizará, visando o melhor.

 

            Agradeço-lhe muitas vezes, caro amigo, assim como à sua excelente irmã, a afetuosa acolhida que me fizeram. Voltei muito comovido e cheio de gratidão, não porque eu já não soubesse bem qual era seu coração, mas porque não posso deixar de ser tocado pelas marcas de uma sincera afeição. Achei também muito bondosos, bem amáveis seus jovens amigos, os Srs. Giraud e Demarsy. Encontrei poucos jovens tão edificantes e de trato tão atencioso. Bendigo a Deus que os deu a você como amigos e tenho a convicção de que, em qualquer caminho em que sejam chamados, ali farão o bem e servirão de exemplo para os outros. Enfim, seus pequenos meninos me contentaram muito também; há, em toda essa vizinhança que o Senhor lhe proporcionou, boas esperanças e um começo do bem que almejamos.

 

            Assegure o Sr. Dupetit de meus pesares pelo incidente que me impediu revê-lo. Em outra viagem, tenciono firmemente me compensar disso. Nem pude rever o Sr. Masson, que teria querido conhecer menos às pressas, espero que ele venha nos visitar em Paris.

 

            Aprovo a decisão que você tomou, no que toca a seu irmão;  é certamente a mais sábia e a melhor para ele.

 

            Adeus, caríssimo amigo, assegure a Senhora sua irmã de meu respeito e traga-me à lembrança de seus amigos. Diga algumas palavras particulares também aos nossos pequenos amigos Thuillier e Crestel; rezo todos os dias por eles; o Sr. Vasseur os abraça afetuosamente.

 

            Não deixaremos de fazer a novena com vocês.

 

            Seu de coração em  J. e M.

            Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 

            O Sr. Maignen o abraça e lhe pede para mandar-lhe seus prêmios de honra e todas as outras informações interessantes para o Almanach; ele tem bastante pressa disso, pois vai ser impresso.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License