Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 201 - 300 (1850 - 1855)
    • 290 - ao Sr. Thuillier
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

290 - ao Sr. Thuillier212

Importância de ficarem unidos na oração. O irmão Émile Beauvais está provado em sua vocação.

 

[20 de fevereiro de 1955]

            Caro amiguinho Thuillier,

 

            Traço-lhe às pressas algumas linhas para assegurá-lo de nossa terna afeição e da boa lembrança que todos os nossos irmãos lhe guardam. Eles me falam muitas vezes de você, sobretudo nos recreios, quando temos um pouco de efusão; a mesma cordialidade sempre reina entre nós; todos se entendem bem e trabalham em harmonia nas obras do Senhor. Tenho grande certeza também de que nenhum o esquece diante de Deus. Todos estão convictos de que é nisso  sobretudo que consiste nossa união e que somente isso pode assegurar-lhe a duração. Diga também algumas ternas palavras ao Senhor por nós; assim nossos corações se acharão reunidos no seu divino Coração.

 

            Dona Lalande vai reunir os objetos que você me pede e os mandaremos na primeira ocasião.

            Peça as orações de nossos irmãos de Amiens pelo irmão Emile que tem algumas penas e provações de família: o único de seus irmãos, que poderia ter amparado seus pais, acaba de ser chamado para o serviço militar. Isso poderia comprometer a vocação de nosso irmão Emile, que treme só de pensar em voltar ao mundo e deixar o serviço de Deus; que nossa casa de Amiens recomende bem isso ao bom Mestre, à Santa Virgem, a São José, a São Vicente. Encarrego-o de pedi-lo a nosso irmão Caille.

            Adeus, caro filho, tenho sempre por você a mesma ternura e o mesmo devotamento em N.S.

 

            Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 





212 Irmão Firmin Thuillier, professo em 1854, saiu em 1861. Irmão Emile Beauvais , professo em 1855, nomeado em Roma em 1869. Encarregado do Secretariado geral pelo Pe. de Varax (sua linda caligrafia orna uma parte de nossos mais antigos registros). É sobretudo o primeiro a fazer função de ecônomo geral, com o título de procurador geral. Suas malversações provocam sua saída em 1885.





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License