Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 301 - 400 (1855 - 1856)
    • 315 - ao Sr. Caille
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

315 - ao Sr. Caille

Disposições a tomar para cuidar o melhor possível do irmão Vince. Espírito de simplicidade próprio aos filhos de Deus.

 

Vaugirard, 12 de agosto de 1855

 

 

            Meu caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

            Agradeço-lhe pela sua diligência em dar-me notícias de nosso irmão Vince. Ficou bem comovido também pelos cuidados que você toma dele; ele não deixaria, em caso igual, de retribuir-lhe,  pois tem também uma  atenção muito grande pelos doentes.

 

            Deixo-o, aliás, totalmente juiz da decisão que seria melhor tomar, no interesse de seu pronto restabelecimento. Acho que a melhor decisão seria  consultar o médico; se ele achar que nosso amigo se restabelecerá logo, graças aos cuidados que tomam dele e tendo a precaução de bem poupá-lo, acho que não haveria necessidade de pedir que faça uma viagem neste momento. Se, ao contrário, o médico achar necessária uma mudança de ar e de lugar, acho que nesta estação o ar de nossa casa de Vaugirard é muito bom e que nosso querido irmão se daria bem. Assim, no meu parecer, é preciso entregar ao médico a decisão sobre a necessidade desta pequena disposição.

 

            Estaria ainda de acordo, no caso em que a indisposição de nosso irmão exigisse muitos cuidados e acrescentasse às sobrecargas que já pesam sobre você; nesse caso, seria bem mais razoável que ele viesse restabelecer-se aqui, onde temos bem mais gente e meios bem mais fáceis de cuidar dele, sem perturbar nenhum de nossos serviços.

 

            Em todo o caso, se ele tivesse de ausentar-se duas ou três semanas, eu poderia mandar-lhe durante esse tempo, para substitui-lo, o irmão Marcaire, que, há um certo tempo, temos dispensado em parte de sua classe, por causa de um enfraquecimento ou cansaço de seus olhos. Nossas crianças vão, aliás, ter durante quinze dias uma pequena interrupção, que tornaria sua ausência ainda menos sensível para nós.

 

            Examine tudo isso, caro amigo, não com uma delicadeza excessiva, como a que se tem às vezes no mundo, mas com essa simplicidade que pertence aos filhos de Deus. Nossos recursos são comuns, é preciso levá-los para ou para lá, conforme o bem de nossas obras puder pedi-lo. Você entende as coisas assim, eu não as entendo de outro jeito; dito isso, esperarei sua decisão.

 

            Agradeça também de coração o Sr. de Renneville por nós, quando se apresentar a ocasião.

            Vamos logo encomendar suas camas de ferro. Encarreguei o irmão Tourniquet de seu recado de música. Verei também amanhã as estátuas; o irmão Vince não me tinha dado o endereço do escultor.

 

            Nossa distribuição realizar-se-á aqui, acho, em 23 de agosto. Estamos em pleno retiro da Santa Família em Saint Sulpice.

 

            Rezamos sempre por sua boa irmã.

 

            Adeus, caro amigo, assegure nossos irmãos de nossa terna afeição e acredite-me em N.S.

            Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License