Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 601 - 700 (1859 - 1860)
    • 656 - aos Irmãos de Arras
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

656 - aos Irmãos de Arras

Alegrar-se na provação e na tribulação. Felicidade de pertencer a Deus. Peregrinação anual a Nossa Senhora das Vitórias.

 

Vaugirard, 30 de dezembro de 1859

 

Caríssimos filhos,

 

A multidão dos cuidados que sobrevêm sobretudo neste tempo do ano me obriga a escrever-lhes coletivamente, mas vou descontar no primeiro momento de liberdade, conversando particularmente com cada um de vocês. Aliás, o que tenho para fazer hoje se aplica a todos em geral. Agradeço-lhes por suas boas cartinhas, fiquei vivamente tocado por seus votos por ocasião de minha festa e do ano novo. Ofereci, de meu lado, cada um de vocês ao Senhor, pedindo-lhe para abençoá-los e recompensar o que fizeram para seu serviço. Desejo também a vocês, caros filhos, todos os tipos de graças para o ano que vai abrir-se, a cada um as que lhe são mais necessárias. Tenho confiança que o Senhor dignar-se-á atender esses votos, e derramará sobre vocês graças de luz, para fazer-lhes entender cada vez mais como é bom, como é seguro, como é suave também estar a seu serviço; graças de força e de constância para suportar os trabalhos e as provações de cada dia, os quais são precisamente o mérito e a grandeza de sua tarefa e tornar-se-ão, no último dia, os florões de sua coroa. Possam essas santas esperanças da sustentar sua coragem e reanimar seus corações, se estão às vezes abatidos!

 

Oh! Que os momentos da provação e do labor passam rápido, e que a duração da eterna recompensa será doce e consoladora! Se pensássemos nisso, caros amigos, diríamos como os fiéis servos de Deus na tribulação: “Ainda mais, Senhor, ainda mais!” Acreditem também na palavra dos que atravessaram no mundo muitas fazes da vida e que os avisam de que suas promessas e seus atrativos são puras ilusões, e de que, cedendo-lhes, vocês alegrarão o inimigo de sua salvação que, após tê-los enganado, os abandonaria no pesar das mais tristes decepções. Eis aí a verdade, caros filhos, possa ela ir até seus corações e incliná-los firmemente para Deus, único bem verdadeiro, único repouso, única saciedade de nossas almas.

 

Todos os nossos irmãos lhe demonstram mil boas afeições e prometem orar bem por seus irmãos de Arras em Nossa Senhora das Vitórias, indo fazer ali sua visita do ano novo. Os irmãos novos, que os conhecem somente na caridade, se recomendam como os demais às suas boas lembranças. O irmão Jean [Maury] quer que eu faça a você, por ele, uma menção particular.

 

Não sei se nosso irmão Henri Sadron escreveu à sua mãe; convido-o a fazê-lo, se ainda não está feito.

 

Adeus, meus bem-amados filhos. Seria bem doce para mim abraçá-los amanhã com o resto de nossa pequena família, eu o farei no Coração do divino Salvador, o farei sobretudo na Santa Comunhão.

Acreditem no terno devotamento de

 

Seu amigo e Pai

 

                                   Le Prevost

 

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License