Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1001 - 1100 (1865 - 1866)
    • 1050 - ao Sr. Trousseau
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1050 - ao Sr. Trousseau      

Não procurar se atormentar. Não se assustar se a gente do mundo não se ergue muito até ao sobrenatural. Esperanças fundadas sobre os dez escolásticos que se preparam para o  sacerdócio.

 

Vaugirard, 21 de dezembro de 1865

 

Caríssimo filho em N.S.,

 

Nosso caro Sr. Magnien vai juntar-se a você em Arras. Espero que isso seja um novo motivo para todos vocês bendizerem ao bom Deus, que se compõe em sua casa uma pequena família que Lhe será toda devotada e que será cordialmente unida na sua divina caridade.

 

Estranho, caro filho, que, com tantas razões de admirar a conduta tão misericordiosa da Providência a seu respeito, você esteja inquieto e engenhoso para se atormentar.

 

O que podia almejar, que fosse melhor proporcionado às suas aptidões e às suas necessidades do que aquilo que Deus fez? Temamos não sermos bastante agradecidos para com Ele. Você pede, do lado de sua família, mais do que pode lhe conceder, no espírito e no grau de luzes espirituais em que está. Como gente do mundo, preocupada antes de tudo com o material e o positivo da vida, poderia se elevar até ao sobrenatural, até a inteligência de uma vocação e do domínio soberano que Deus tem sobre nós? Rezemos por eles, senão para lhes obtermos uma igual inteligência, que, sem dúvida, Ele não lhes pede, ao menos para que lhes tanta e tanta caridade quanto precisam para realizar sua salvação. Feito isso, fiquemos em paz, sem solicitar com ansiedade simpatias que podemos dispensar, se sabemos procurar em Deus nossa parte e nossa consolação.

 

Considere com gratidão que amável geração de bons padres o Senhor está preparando neste momento para nossa pequena família: eis que são 10 agora no limiar do santuário [Srs. de Varax, Chaverot, Baumert, Trousseau, Leclerc, Pattinote, Boiry, A. Lainé, Magnien, Camus]. Possam todos os 10 permanecerem fiéis à sua vocação, a Deus, que os quer como ministros, aos pobres operários que esperam deles sua luz e sua consolação, à nossa pequena família, que devem aumentar e fortalecer.

 

Adeus, caro filho, peço a Deus por você, por sua casa e por suas obras, todas as bênçãos que sua ternura de Pai sabe encontrar para seus filhos.

 

Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 

Encarreguei o Sr. Magnien de abraçá-lo, assim como nosso caro tonsurado Adolphe [Lainé]. Tonsurandus non tonsuratus.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License