Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1101 - 1200 (1867)
    • 1132 - ao Sr. Caille
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para desativar os links de concordâncias

1132 - ao Sr. Caille

O Sr. Le Prevost manda o irmão Hubert para ajudar o Sr. Caille.

 

29 de setembro de [1866]

 

Meu caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

Guardamos o Sr. Léon [Guichard] em Vaugirard. Combinarei com você na segunda-feira para sua substituição.

 

Mando-lhe, para ajudá-lo, como você me pediu, o Sr. Hubert, um de nossos jovens irmãos mais dedicados e mais exemplares. Está entre nós, no Noviciado, há mais de um ano, e ainda não tivemos uma só censura a lhe fazer.

 

Ele nos foi mandado de Nantes por um muito venerável padre Jesuíta, seu confessorvários anos, e que nos respondeu por sua vocação religiosa em termos que se concedem somente em raríssima ocasião. Justificou-os plenamente: é piedoso, regular, trabalhador. Todos aqui ficaríamos sentidos por sua saída, se não nos deixasse para ir com você.

 

Até segunda-feira. Teremos missa às 8h30 e, após uma leve refeição, examinaremos os assuntos que interessam a nossa família religiosa.

 

Mil afeições a você e a nosso irmão Marcaire.

 

Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License