Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1202 - 1300 (1867 - 1868)
    • 1259 bis ao Sr. Caille
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

1259 bis ao Sr. Caille401

Perguntas sobre as obras de Amiens. Os cargos das duas obras já existentes não permitem empreender nada de novo sem conversar com o Sr. Le Prevost. Falecimento de Ernest Vasseur, irmão de Alphonse.

 

Vaugirard, 10 de dezembro de 1867

 

Meu excelente amigo e filho em N.S.,

 

Há várias semanas ouço anunciar uma viagem sua a Paris, mas não vejo que se realize. Não estranho muito, sabendo quanto suas ocupações são multiplicadas. Não perdemos a esperança, no entanto, de que possa sair durante alguns dias, para nos visitar e nos dizer como vão tanto sua casa como suas obras. O Sr. de Varax, que está mais livre e para o qual correspondências freqüentes são um hábito, me  diz, é verdade, no conjunto, como você anda, mas ainda está a par apenas da metade de seus trabalhos, e sua participação neles ainda está bastante restrita. No entanto, sabendo que é ao mesmo tempo zeloso e muito entendido de toda a máquina administrativa das obras, estou persuadido de que lhe prestará, progressivamente, serviços bem úteis. Ele parecia acreditar que, como os trabalhos da casa Saint Jacques já estão avançados, você conservava a esperança de que poderia, muito em breve, receber um patronato. Com certeza, seria desejável, do ponto de vista do bem dos pobres jovens aprendizes, mas seu pessoal já mal sustenta, e imperfeitamente, as duas obras reunidas na rua de Noyon. Não se vê bem como se poderia, à distância notável, dar também apoio e concurso ativo a outro estabelecimento. Espero, meu bom amigo, que, levando em conta as observações que já lhe dirigi a esse respeito, você não empreenda nada sem conversar, antes de tudo, conosco.

 

 O Sr. Alphonse Vasseur recomenda às suas orações seu irmão, o Sr. Ernest, que acaba de falecer de uma doença de peito. Foi, infelizmente, surpreso pela morte, que veio mais rápido do que se tinha pensado, e não pôde ser confessado.

 

Vamos, para o Sr. Alexandre [Legrand], tentar os serviços da Casa de Tain. Seus ataques são tão freqüentes e tão graves, que se tornava impossível deixá-lo mais tempo nesse tão triste estado.

 

O Sr. Arsène [Briscul] não vai mal, nossos Senhores não estão descontentes com  suas disposições.

 

Espero que tudo vá bem também para você. Adeus, meu excelente amigo, acredite em meu afetuoso devotamento por você e por todos os nossos caros irmãos.

 

                                               Le Prevost

 





401 Supre a carta 1208





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License