Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Jean-Léon Le Prevost Cartas IntraText CT - Texto |
|
|
1384 - ao Sr. de VaraxProjeto de combinação de pessoal durante sua viagem. Descrição de caráter de um noviço.
Chaville, 24 de fevereiro de [1869]
Caríssimo amigo e filho em N.S.,
Sua carta de domingo chegou em Chaville na segunda-feira, após a minha saída, mas minha missiva de ontem parece dar-lhe resposta suficiente.
Estamos pensando numa combinação de pessoal que pareceria conveniente para Amiens, sem nada perturbar em nossa casa. O Sr. Ginet está melhor há alguns dias. Os Srs. Lantiez e Myionnet estão persuadidos de que uma missão temporária para fora lhe seria salutar, moral e fisicamente, e que, por seu comportamento de religioso, reergueria um pouco a autoridade dos irmãos. Essa idéia, aceita como sempre por ele em perfeita obediência, parece lhe sorrir. Se as tarefas materiais fossem muito numerosas e bem difíceis e que não devesse bastar para tudo, seria enviado para ajudá-lo (sempre para o tempo de nossa ausência) o Sr. Xavier [Walter], que não é bonito e que guarda a linguagem um pouco rústica, mas que, por outro lado, é próprio para tudo, flexível, de um caráter encantador, alegre, inesgotável em piadas, possuindo conhecimentos científicos divertidos e fazendo-se amar em toda a parte.
Portanto, na sexta-feira, o Sr. Lantiez iria a Amiens com o Sr. Ginet, veria a situação, entendendo-se com você, e julgaria se exige reforço. Para os fundos Berloty, seja que venham aqui, seja que fiquem em Lyon, cuidaremos disso após sua chegada aqui.
Afeições bem devotadas em N.S.
Le Prevost
|
Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License |