Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1401 - 1500 (1869 - 1870)
    • 1463 - ao Sr. de Varax
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

1463 - ao Sr. de Varax

Sobre o retiro de comunidade. Capítulo Geral em Chaville.

 

Vaugirard, 7 de outubro de 1869

 

Meu caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

O retiro vai bem, com ensino sólido e firme, mas um pouco austero de forma, sem imagens, sem bastante aplicações, sem bastante unção, um pouco severo demais, conseqüentemente, para muitos. O conjunto, no entanto, e o resultado serão bons com a graça de Deus.

 

Segunda-feira de manhã, às 10 horas, reunião do Capítulo em Chaville.

 

Sábado, de manhã, o Sr. Boiry, muito bem disposto e muito valioso, acredite mesmo, partirá para chegar a Amiens. Terá assim o tempo para se entender com ele e também para apresentá-lo ao seminário, de modo que possa, logo no primeiro dia, se apresentar às aulas, se estiver bem, como suponho, que o faça.

 

Não posso escrever mais por extenso, devo vê-lo em breve. Os longos escritos não são necessários.

 

Seu todo afeiçoado amigo e Pai em N.S.

 

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License