Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1501 - 1600 (1870)
    • 1521 - ao Sr. Tourniquet
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

1521 - ao Sr. Tourniquet

Falecimento do Sr. Gallais. O postulante da comunidade de Roma viria à França.

 

4 de abril de 1870

 

A recepção de sua carta do dia 29 de março me obriga a modificar em alguns pontos o conteúdo da folha anexa. Um triste acontecimento deve, aliás, lhes ser comunicado a todos. Nosso caro Sr. Gallais, atingido pelas bexigas ao dar cuidados e consolação a um de seus jovens que foi golpeado, ele mesmo, mortalmente por esse terrível mal, acaba de nos ser tirado sábado, às 9h. da manhã, após alguns dias de grande sofrimento passados em Chaville. No domingo, 3 de abril, depositamo-no em nosso jazigo de família. Estamos consternados, mas submissos. Nosso irmão morre mártir da caridade, não podemos nos queixar. Esteve cheio de resignação e de fervorosa piedade enquanto guardou sua consciência. Foi confessado a tempo, tinha comungado no dia em que o mal o obrigou a ficar de cama. Rezemos muito por ele e também por nossa família religiosa.

 

Esse acontecimento me faz pensar que será necessário que o Sr. Coquerel fique somente em Roma até a semana após a Páscoa. Sua experiência das obras de jovens deixa esperar que, após algum tempo de noviciado, possa, em um posto qualquer, encher um buraco bem utilmente em nossas funções. Para substitui-lo, vou mandar-lhe o Sr. Streicher que poderá ajudá-lo consideravelmente, tendo uma grande atividadee, animação e uma aptidão particular para a função de nossos irmãos leigos em Roma. Prestou, há três anos, serviços preciosos no Círculo do Sr. Maignen, mas as responsabilidades extremas que tem numa tão dura posição lhe dão um pouco de cansaço, e acedo ao desejo que tem de ser mudado. Vou me entender a esse respeito com o Comitê e mandarei o Sr. Streicher, se puder, na semana próxima (Semana Santa).

 

Recomendo-lhe seus recados.

 

Faça com que suas contas com o Sr. Descemet não possam lhe fazer suspeitar, nem sua retidão, nem sua boa fé. Verifique mais vezes suas contas, para evitar no futuro semelhantes erros.

Seu devotado amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 

Guarde provisoriamente o jovem Pappaz.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License