Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1 - 100 (1827 - 1843)
    • 89 - ao Sr. Levassor
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

89 - ao Sr. Levassor

Disposições cristãs da família do Sr. Levassor. Orações a Notre-Dame de Chartres para ele e sua própria família. Festa de São Vicente de Paulo. Falecimento de uma de suas protegidas.

 

Paris, 21 de julho de 1842

 

            Meu querido amigo,

 

            Pensando que seu irmão estava encarregado por você, como de costume, de me mandar a pequena importância que você concede para o aluguel das pobres Senhoras e para Dona Meslin, tinha-lhe escrito a esse respeito. Ele me responde que pensa seriamente que os 75f estão à minha disposição, segundo o costume, mas que, no entanto,  ainda não recebeu sua carta  sobre esse assunto. Peço-lhe, portanto, meu querido irmão, que me escreva uma palavra sobre o que devo fazer.

 

            Seu excelente irmão me explica, com muita calma e bondade, as razões que o impedem ainda para um tempo de se associar aos nossos confrades de São Vicente de Paulo e, por sentido que eu fique, não posso deixar de achá-las excelentes. O espírito mais cristão reina nesta carta e alegro-me muito, caríssimo amigo, por ver que você tem um irmão tão ternamente dedicado, com todos os seus, ao nosso divino Senhor. Um comerciante bem piedoso, verdadeiramente piedoso, é extremamente raro, em Rouen sobretudo, e é um sinal todo especial da bondade de N.S. que esta feliz exceção aconteça em sua família. Esse pensamento deve consolá-lo nos momentos de aridez e nos trabalhos rudes do santo Ministério. Suas orações não ficam sem dar fruto, visto que obtêm ou concorrem para obter resultados tão preciosos. Reclamo sempre alguma pequena parte delas para mim, indigno cristão, e para minha pobre mulher, que necessita sempre muito delas. Notre-Dame de Chartres, se você orasse um pouco ternamente a ela, obteria também para minha casa uma bênção como a que favorece sua família. Peça-a, suplico, você que é sacerdote do Senhor, homem de oração e nosso intérprete junto a Ele.

 

            Nossas pequenas obras vão sempre bastante bem. Antes de ontem, nosso Santo Padroeiro nos tinha reunido em grande número em sua capela. A assembléia era, como de costume, muito edificante e cheia de consolação. Quatro prelados reunidos, as boas filhas de São Vicente, os padres Lazaristas e todos os seus seminaristas, mártires aspirantes, e nós enfim que amamos um pouco também nosso divino Mestre, tudo  tinha um só coração e uma só alma. Com certeza Deus estava no meio de nós.

 

            Adeus, meu caro amigo, sua pobre Dona Dorne morreu bem piedosamente; é o fruto de sua pobreza que redime as fraquezas da natureza e também a recompensa de sua piedosa caridade.

 

                        Sou nos Santos Corações de J. e de M.

                        Seu irmão devotado

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License