Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Jean-Léon Le Prevost Cartas IntraText CT - Texto |
|
|
295 - ao Sr. CailleObservações sobre o regulamente da casa de Amiens. O Regulamento de 1855. União íntima entre todos: “não ter senão um só coração e uma só alma”.
18 de março de 1855 Caríssimo amigo e filho,
Percorri seu pequeno regulamento, que me parece bom à primeira vista. Observe-o da melhor forma possível, não esteja em falta com ele por desleixo ou influência externa, só ceda diante de uma necessidade real, então o Senhor estará contente e levará em conta o que poderá ter feito.
Fico tranqüilo também no tocante ao seu futuro, tenho certeza de que o bom Mestre o decidirá Ele mesmo.
Vamos bem aqui; estou ocupado em revisar nosso regulamento214; peça ao divino Mestre para que Ele nos ilumine e que nada determinemos, a não ser segundo sua santa vontade.
Ofereça meu respeito ao Sr. Padre Mangot e agradeça-lhe muito de minha parte pelos cuidados que ele tem a bondade de lhe proporcionar.
Adeus, caro bom amigo, o amamos bem ternamente; estou feliz vendo como nossos corações se entendem bem no Senhor; tenho a confiança de que a distância não prejudicará em nada nossa união e que teremos verdadeiramente um só coração e uma só alma.
Seu afeiçoado amigo e Pai
Le Prevost
|
214 A autoridade diocesana pedira para tomar conhecimento do texto de nossas “Constituições”. Era urgente para o Sr. LP. modificá-lo e completá-lo, desde sua última redação. No decorrer do mês de maio de 1855, o “regulamento de 1855” submetido ao Sr. Dedoue, Vigário Geral, foi aprovado por ele, em nome de Dom Sibour. |
Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License |