Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 301 - 400 (1855 - 1856)
    • 333 - ao Sr. Guillot
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

333 - ao Sr. Guillot224

Encorajamento à comunhão freqüente. Não deixar-se dominar pela atividade exterior.

 

[15 de dezembro de 1855]

 

            Caríssimo filho em  N.S.,

 

            Sua pequena carta muito me agradou; não deixe de me escrever de vez em quando, é preciso, em Comunidade, não se perder de vista.

 

            Acho que deve continuar suas comunhões freqüentes, já que Nosso Senhor o atrai para Si, fazendo-o encontrar nisso sua consolação e seu repouso. Os frutos se farão sentir com o tempo, não desanime por causa da persistência de suas misérias, humilhe-se por elas, deseje sempre tornar-se melhor e confie-se às bondades paternas de Deus.

 

            Não deixe, caríssimo amigo, a atividade em suas ocupações dominar tanto seu espírito,  a ponto de  faltar tranqüilidade nos exercícios de piedade. Nosso divino Senhor dizia a seus discípulos, depois de seus trabalhos: Retiremo-nos para um lugar isolado e descansem um pouco225. Esses momentos de folga estão, portanto, de acordo com Deus, e correspondemos às suas intenções quando  colocamos nossa alma em paz. Espero, caro filho, que você entrará cada vez mais neste caminho: trabalhar sem perturbação, descansar aos pés de Deus na calma e na paz.

 

            Abraço-o cordialmente em Jesus e Maria.

 

            Seu amigo e Pai

 

                                               Le Prevost

 





224 Há cinco meses (em 27 de julho) o irmão Henri Guillot (1827-1890) entrou em Comunidade. Originário da diocese de Grenoble, partirá para Roma com o exército que a França manda para a defesa do Papa. Sete anos de serviço militar o marcarão durante toda a sua vida. As condições difíceis de suas obediências e os muitos anos passados no interior em lugares diversos farão desse irmão leigo, religioso exemplar, um correspondente privilegiado de nosso Fundador. As 30 cartas que o Sr. LP. lhe dirigiu serão sempre preciosas para os religiosos abatidos ou desanimados.



225 Mc 6,31.





Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License