Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 301 - 400 (1855 - 1856)
    • 350 - ao Sr. Guillot
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

350 - ao Sr. Guillot

É preciso ter o pesar de ser lento no caminho da perfeição, e ao mesmo tempo conservar a confiança na misericórdia divina. Combater bravamente, como um verdadeiro soldado do Cristo.

 

Vernet, 9 de fevereiro de 1856

 

            Caríssimo filho em N.S.,

 

            Partilho sua impaciência: se sua boa afeição por mim o leva a desejar minha volta, conto, de meu lado, os dias que ainda me separam daquele em  que terei a alegria de revê-los a todos, e você em particular, caro filho, que vi durante um período breve demais, sendo que tive de deixá-lo apenas alguns meses após sua entrada entre nós. Mas esse espaço de tempo me foi o suficiente para assegurar-me de que você estava bem no caminho que o Senhor lhe tinha escolhido e que você era plenamente adquirido à nossa pequena família. Por isso, caro amigo, dediquei-lhe a mesma ternura que dou aos meus filhos mais velhos e não faço diferença alguma entre eles e você. Aí está o privilégio de um verdadeiro e completo devotamento: ele une em Deus os corações em um só momento e os liga para sempre uns aos outros. Não se entristeça, caro filho, por não sentir bastante seu progresso: não se vê andar os ponteiros de um relógio, e, no entanto, andam e bem regularmente. É assim para nós: enquanto temos um sincero desejo de nos aproximar de Deus, estamos avançando em direção a Ele; mas, como o espaço é imenso, parece que permanecemos sempre no mesmo ponto. Conserve, portanto, no fundo do seu coração este pesar por estar tão lento a correr para a perfeição, mas tenha confiança ao mesmo tempo nas misericórdias do Pai que servimos: Ele lê no seu coração, Ele sabe seus bons desejos,  e, se Ele esconde-lhe em parte a ação de sua graça em você, é para mantê-lo na humildade e prevenir as tentações de relaxo. Prossiga, então, seu caminho, caro amigo, e esteja em paz. Nós, seus amigos e pais, o asseguramos de que você está no bom caminho. Ande sempre, fique em paz, e terá um final feliz. Olhe, aliás, como sendo um grande favor de Deus o fato de bem conhecer seus defeitos; você foi soldado, sabe que, quando se vê o inimigo em frente e em pleno dia, se combate melhor. Soldado de Jesus Cristo, seja bravo na batalha, o divino Chefe o olha, seu amor e sua eterna glória serão seu triunfo e sua recompensa.

            Adeus, caro filho, abraço-o com ternura.

 

            Seu amigo e Pai em N.S.

 

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License