Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 501 - 600 (1857 - 1859)
    • 583 - ao Sr. Decaux
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

583 - ao Sr. Decaux

Ajuda ao Patronato Ste Mélanie, rua da Estrapade.

 

Vaugirard, 12 de novembro de 1858

 

Meu bom amigo,

 

Fiz com o Sr. Bailly uma novena para  obter do Senhor um meio qualquer de ajudar um pouco a casa de Ste Mélanie. Não tendo nenhum recurso inteiramente disponível, pensei que ao menos um ajudante regular para o domingo já seria de grande socorro para o Sr. Bailly. Ofereci-lhe, portanto, salvo seu consentimento, a assistência do irmão Carment, que tem a experiência do patronato e poderá combinar utilmente com o Sr. Bailly. Infelizmente, suas ocupações não lhe deixam folga alguma durante a semana e, fora de um pequeno colóquio que poderia ter em Vaugirard, seus cuidados se limitarão aos trabalhos do domingo. Se você não me der, meu bom amigo, sinal nenhum de recusa para esse meio provisório, o Sr. Carment poderá, já a partir de domingo, prestar sua ajuda ao Sr. Bailly.

 

Acho que não se deveria dar-lhe função precisa alguma nem instalação qualquer, já que todos desejamos que sua presença em Ste Mélanie seja tão breve quanto for possível.

 

Falo também ao Sr. Bailly de um jovem eclesiástico, o Sr. Thiery, 26 rua de l’Université, que está disposto a dar seus cuidados a uma boa obra.

 

Seu todo afeiçoado amigo e irmão em Jesus e Maria

 

                                   Le Prevost

 

Ofereça, por favor, meu respeito a nosso caro Presidente, Sr. Baudon; irei vê-lo logo que um tempo um pouco benigno me permitir sair.

 

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License