Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Jean-Léon Le Prevost Cartas IntraText CT - Texto |
|
|
628 - ao Sr. CailleProjeto de viagem a Amiens e a Arras. Pedido de notícias. O Sr. Le Prevost está embaraçado pela falta de pessoal. Ampliação do orfanato de Vaugirard.
Vaugirard, 25 de junho de 1859
Meu excelente amigo e filho em N.S.,
A primeira comunhão de nossas crianças realizou-se há quinze dias, e a Confirmação, na quarta-feira passada. Vou ficar, portanto, um pouco mais livre e espero que possa ir vê-lo em breve. Se não houver impedimento, eu poderia sair depois da Oitava da Festa de Corpus Christi, na primeira semana de julho. Acontece, porém, tantas vezes que eu tenha transtornos por uma coisa ou outra, que não saberia precisar absolutamente o momento de minha partida. Se o calor se tornasse grande demais para minha frágil saúde, eu pediria ao Sr. Myionnet para me substituir. Penso que o Sr. padre Faÿ, que ainda não viu sua casa, poderá também fazer essa viagem; darei, na mesma ocasião, uma chegadinha em Arras; se for eu que deva fazer essa pequena viagem, ela será breve, pois não me ausento muito tempo de casa.
Não recebo muitas notícias de nossos irmãos; o irmão Jules [Marcaire], em particular, não me escreveu uma só vez após sua volta do retiro, quer dizer, há dois meses. Convide-o a nos negligenciar menos: é bem essencial, em comunidade, não deixar enfraquecerem-se os laços da afeição recíproca. Pode acontecer, às vezes, que eu demore um pouco para responder, mas é porque, enquanto cada um não escreve muito mais do que a mim somente, eu tenho como obrigação de escrever a todos e de acompanhar o movimento geral da Comunidade.
Tudo vai bem aqui, nossos irmãos estão, no conjunto, em boa disposição. Disse-lhe, acho, que o bom padre Leleu não pudera perseverar, tendo achado a vida de comunidade acima de suas forças ou mal apropriada às suas disposições. O recrutamento militar nos tira o jovem Verdier, que parte quarta-feira como soldado do 5o Regimento de linha, neste momento em Tours. Ele está bem disposto e espero que ficará fiel a Deus nessa nova condição. Tivemos de dar o jovem Ernest Vasseur a Nazareth para ajudar na obra dos jovens operários, que estava desprovida demais para muitos cuidados de detalhe. Como conseqüência dessas combinações todas, estamos um pouco apertados agora aqui pelos muitos encargos da casa. Felizmente, no verão, é possível sair-se melhor disso. Como cúmulo de preocupações, estamos fazendo uma construção bastante considerável para estabelecer mais convenientemente vários serviços do orfanato. Reze muito ao bom Deus, meu bom amigo, para que, com seu socorro, atendamos a tudo e que, acima de tudo, não descuidemos do mais essencial, o espiritual, ao qual tudo, entre nós, deve ser ordenado e sacrificado quando é preciso.
Assegure nossos irmãos de minha terna afeição e das boas lembranças de todos; você mesmo, meu bom amigo, receba meus mais devotados sentimentos em Jesus e Maria
Seu amigo e Pai
Le Prevost
|
Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License |