Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 601 - 700 (1859 - 1860)
    • 680 - ao Sr. Maignen
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

680 - ao Sr. Maignen  

Alegria toda paterna do Sr. Le Prevost ao ver dissipado o mal-entendido que o fazia sofrer. Encorajamento para a humildade e a submissão. Ele mesmo promete ser mais paciente. 

 

Vaugirard, 11 de março de 1860

 

Meu Deus! meu caro filho, como sua cartinha me causou uma doce e pura alegria; havia muito tempo que não havia tido um momento de tão viva consolação. Eis que, portanto, você está sendo reencontrado, você, meu filho bem-amado, preferido talvez; como eu o procurava, pobre amigo, angustiado, e como o considerava longe de mim! mas, bendito seja o Senhor por isso, sinto-o ainda junto ao meu coração de pai, choro de alegria, escrevo-lhe quase cegado. Tenha certeza absoluta de que um raio de graça caiu sobre você; você está na verdade, já que seu coração é humilde, submisso e amoroso. Permaneça assim, caro filho, esse é mesmo seu caminho verdadeiro; fora dele, você não tem um momento de paz, ao passo que você a reencontra quando permanece na sua natureza, que é toda feita de benevolência e de aspiração ao bem.

 

Agradeço ao bom São José que constantemente invoquei por você, agradeço a Nosso Senhor a quem rezei muito também esta manhã na Santa Comunhão, mas atribuo sobretudo seu generoso movimento às orações de nosso padre Beaussier; eu lhe tinha escrito ontem para pedir-lhe que fizesse apelo aos melhores pontos de seu coração para fazê-lo entender bem meus bons desejos para com você e devolver-lhe a paz. Aí está ela, reconquistada, caro amigo, guarde-a bem, a fim de responder aos desígnios de Deus sobre você; você tem uma tão boa situação, você tem tantos dons para fazer o bem. Assegure tudo isso pela humildade e o desapego, e a bênção será dada a todos os seus trabalhos. Vou esforçar-me, do meu lado, caro amigo, por ser menos imperfeito. Tomei diante de Deus a resolução de exercer-me mais, em minha nova condição, na virtude de paciência que me falta demasiadas vezes e cuja falta se põe a atravessar minhas melhores intenções. Esperemos que, com isso, a paz bendita, que a mão do Senhor faz descer entre nós, seja inabalável e mantenha nossos corações na doce e íntima caridade que os une neste momento.

 

Abraço-o ternamente em Jesus e Maria

 

Seu amigo e Pai

 

                                   Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License