Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 801 - 900 (1861 - 1863)
    • 842 - ao Sr. Decaux
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

842 - ao Sr. Decaux

Votos de festa. Tentativa de fundação de um patronato em Chaville.

 

Vaugirard, 27 de junho de 1862

 

Meu excelente amigo,

 

Junto-me a nossos irmãos de Nazareth e a todos aqueles que o amam (o número deles é grande) para agradecer ao grande São Paulo por tê-lo tomado sob sua proteção: não deixarei de pedir-lhe muito instantemente, a fim de que continue concedendo-lhe a assistência que tão visivelmente lhe deu nas circunstâncias graves em que você se encontrou. Como estamos felizes, meu bom amigo, porque nunca trabalhamos sozinhos, e porque pensamos e vemos que Deus, seus anjos e seus santos cooperam conosco; permaneçamos firmes nesta amável e poderosa companhia e esperemos bem do futuro.

 

Oferecerei o Santo Sacrifício, segunda-feira, à sua intenção, bem feliz por ter um tão precioso meio de lhe testemunhar toda a minha afeição e todo o meu devotamento.

 

Agradeço-lhe mais uma vez por toda a sua cordial benevolência para com nossa pequena família e reitero-lhe também meus sentimentos de inviolável apego em N.S,

 

Seu confrade e amigo

 

                                   Le Prevost

 

P.S. Aqueles, entre os irmãos de nossa casa de Vaugirard, que não estão de serviço na tarde do domingo e que vêm a Chaville vão tentar, a pedido instante do Sr. Pároco, fazer um tipo de patronato para as crianças da região; o Sr. Grosjean, sempre bondoso como você sabe, parece disposto a emprestar um local em sua fazenda. Os Srs. Tulasne prestarão apoio a essa tentativa que ligaremos, se tomar consistência, à Sociedade; vou deixá-lo a par do que se puder fazer, será necessariamente um bem muito limitado, mas Deus não despreza nada do que se faz pelas almas; as almas de Chaville e das cercanias são bem dignas de compaixão.

 

Dê meus parabéns, na ocasião, ao Sr. Baudon pelo nascimento de seu filho; fui informado disso só indiretamente, o que não me impede de participar de sua alegria.

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License