Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText
Jean-Léon Le Prevost
Cartas

IntraText CT - Texto

  • Cartas 1001 - 1100 (1865 - 1866)
    • 1084 - ao Sr. Trousseau
Precedente - Sucessivo

Clicar aqui para ver os links de concordâncias

1084 - ao Sr. Trousseau

Primeira comunhão das crianças de Arras. Como poupar a suscetibilidade dos Srs. Párocos, sem prejudicar a ordem da casa. Mudança de pessoal.

 

Vaugirard, 8 de maio de 1866

 

Caríssimo amigo e filho em N.S.,

 

Conversamos sobre a questão da primeira comunhão a fazer na sua obra. Nossos irmãos do Conselho acham que, se se prevê que os Srs. Párocos vejam essa disposição com descontentamento, haveria inconveniente em indispô-los contra vocês no começo de um estabelecimento e quando suas pequenas tribulações do momento lhe tornam a benevolência de seu meio social mais desejável. Seria o caso, todavia, de examinar a questão de muito perto se seus alunos, fazendo sua primeira comunhão fora, tivessem de fazê-la, não todos juntos e numa mesma paróquia, mas em suas paróquias respectivas, quer dizer uns em certo momento, os outros em outro momento. É evidente que, neste último caso, haveria, para suas classes, uma causa de transtorno e de desordem que poderia ter sua gravidade. Pondere essas duas considerações. Pareceram-nos as mais próprias para motivar sua decisão num sentido ou noutro. Se há outras de certo valor, podem entrar também em linha de conta. Enfim, já que Monsenhor Lequette, o novo Bispo, é muito benevolente para o Sr. Laroche, seria bom, em caso de dúvida séria, ouvir sua opinião.

 

Espero que o Sr. Guillot possa chegar em sua casa no fim desta semana. Desde o retiro e por motivo do envio do Sr. Ladouce a Angers, ele tinha sido obrigado a assumir aqui uma pequena classe. É preciso substituí-lo e fazer uma mudança no pessoal de outras classes.  Todos esses movimentos, dos quais você entende os inconvenientes, só se podem fazer com alguns dias que facilitem as transições.

 

Esperamos que o tempo lindo, que parece nos estar chegando, contribua logo para devolver um pouco de melhora à saúde do Sr. Laroche. Fomos informados com prazer de que achou uma pequena residência no beira do mar.  Rezamos todos os dias por ele e também por você, caro amigo, para que Deus carregue seus encargos com você e lhos torne proveitosos.

 

Todos os nossos irmãos vão bastante bem. Todos os asseguram comigo de sua terna afeição em N.S.

                                               Le Prevost

 




Precedente - Sucessivo

Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText

Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC
IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License