Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Jean-Léon Le Prevost Cartas IntraText CT - Texto |
|
|
1163 - ao Sr. CailleGratidão para com uma benfeitora falecida. Encorajamentos a alguns irmãos.
12 de janeiro de 1867
Meu bom amigo,
Recebo neste instante a carta pela qual nos informa da perda sensível que acaba de sofrer. Posso dizer que toda a nossa família acaba de sofrer, na pessoa da excelente Senhorita de Lupel. Era certamente nesta terra um desses anjos de bondade e de caridade que o Senhor manda aos que O servem, para encorajá-los em seus trabalhos e em suas dificuldades. Ele a chamou de volta para Si, para recompensá-la de suas virtudes e para aumentar no Céu o número das almas santas que continuam em cima, com meios bem mais poderosos, as obras misericordiosas que operavam aqui em baixo. Tenhamos, portanto, confiança: se ela é ganha para o Céu, não é por isso perdida para a terra. Permaneçamos em relação com ela, nós por nossas orações, ela, por suas intercessões junto a Deus.
Vou dizer, no começo da semana, as três missas que me pede. Assim cumpriremos, e pelas orações de toda a Comunidade, as obrigações que seus favores nos fizeram contratar para com ela.
Encoraje nosso irmão Marcaire. Assegure-o de que os dois jovens irmãos que tem [os Srs. Jouin e Hubert] são bons e sinceramente dedicados. Com um pouco de tempo, ele os formará para suas novas funções e tudo irá bem melhor. Sonhamos também sempre em lhe destinar um padre, seria a consolidação de suas obras e uma fonte de bênçãos, tanto para você como para suas crianças. Mas não devemos nos cansar no serviço do Senhor, Ele quer que aguardemos os tempos que marcou e que ganhemos pela paciência as graças que nos prepara.
Acho muito boa sua idéia para o emprego do legado. Será preciso pensar em fazer a colocação de modo seguro. Adeus, meu bom amigo, mil afeições a você e a todos os nossos irmãos.
Seu amigo e Pai Le Prevost
|
Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License |