Capa | Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Jean-Léon Le Prevost Cartas IntraText CT - Texto |
|
|
1223 - ao Sr. de VaraxComportamento que convém no momento de deixar a obra de Arras. A saída é ligada ao fato que o patronato, por falta de recursos, iria diminuindo.
Vaugirard, 31 de julho de 1867
Meu excelente amigo e filho em N.S.,
Bendigamos a Deus, disse você, a decisão de Monsenhor de Arras é cheia de sabedoria, e a melhor também para nós. A escola destruída, precisa-se, para sustentar o patronato, de um padre da região que possa criar recursos que nós, estranhos, não saberíamos suscitar. Ou então, essa obra, muito diminuída, não motivaria mais o socorro de uma Comunidade.
É preciso evitarmos qualquer desalento e, em sentido contrário, não fazermos ressoar alto que nos retiramos. Um comportamento simples e modesto é o verdadeiro ponto que se deve manter. Procuremos, sobretudo, nos manter nos termos de respeito e de afeição com a diocese e com os amigos que nos tinham acolhido.
Pensamos que devem tudo fazer para aproveitar da boa vontade que manifestou Monsenhor de presidir sua distribuição. É um sinal exterior de bom acordo e de elevada benevolência que é importante captarem. Escrevo esta palavra às pressas. Contém exatamente a expressão de nossos sentimentos aqui. Seu todo afeiçoado Pai e amigo em N.S.
Le Prevost
|
Capa | Índice | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Ajuda | Biblioteca IntraText |
Best viewed with any browser at 800x600 or 768x1024 on Tablet PC IntraText® (V89) - Some rights reserved by EuloTech SRL - 1996-2008. Content in this page is licensed under a Creative Commons License |